jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
    Adicione tópicos

    "Meu marido disse que não vai assinar o divórcio. O que eu faço?"

    Vanessa Medeiros, Advogado
    Publicado por Vanessa Medeiros
    há 9 meses

    Você vai se divorciar de qualquer forma. Infelizmente muitos homens tentam chantagear a mulher a permanecer no relacionamento argumentando que não irão "assinar" o divórcio.

    Nesse caso o divórcio ocorrerá de forma litigiosa e se não houver acordo entre o ex-casal, o juiz irá decidir as questões sobre partilha de bens, pensão alimentícia e guarda dos filhos menores.

    Por se tratar de um direito pessoal, é possível ainda solicitar o juiz que declare o divórcio logo no início do processo, para que alterem desde logo o estado civil e não seja necessário aguardar até o final do processo para isso. Nesse caso, os assuntos envolvendo bens e filhos continuarão a ser discutidos, mas o estado civil já poderá ser alterado.

    Lembrando que depois do divórcio o estado civil passa a ser Divorciada, não sendo possível retornar ao estado de solteira.

    A questão é simples: assim como ninguém pode te obrigar a casar, ninguém pode te obrigar a permanecer em um casamento que não faz mais sentido. Nos casos em que uma das partes não concorda com o divórcio a solução será recorrer a via judicial, ingressando com um processo de divórcio litigioso. Vale lembrar que o divórcio poderá ser declarado liminarmente, ou seja, logo no início do processo.

    Se você ficou com alguma dúvida pode falar comigo clicando aqui , terei muito prazer em te auxiliar.

    Se você quiser ficar por dentro de mais assuntos como esse, estou te esperando no meu instagram, basta clicar aqui

    Leia também:

    Até logo!

    Vanessa Medeiros

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)