jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021

Pai tenta deixar de pagar pensão ao filho por mãe ter se casado novamente e tem pedido negado no RJ

Vanessa Medeiros, Advogado
Publicado por Vanessa Medeiros
há 9 meses

Um homem tentou se eximir da obrigação de prestar alimentos ao próprio filho alegando que, além de não poder contribuir para o sustento do menor, a mãe havia casado com um homem rico.

O pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pois segundo o relator do processo "pedir para se liberar da obrigação de participar da educação do filho porque a mãe dele se casou com pessoa rica beira o absurdo".

Infelizmente não são raros os pedidos de pais que buscam deixar de pagar a pensão quando a mãe da criança inicia um novo relacionamento. A verdade é que o que determina o valor da pensão não é o estado civil da mãe, e sim as possibilidades de quem paga a pensão e as necessidades da criança.

Portanto mulher, não tenha medo de se aventurar no amor novamente! Isso não irá retirar os direitos da criança , e ver você feliz com certeza fará com que seu filho fique feliz também.

Se você ficou com alguma dúvida pode falar comigo clicando aqui , terei muito prazer em te auxiliar.

Caso você queira conversar comigo ou aprender mais sobre esse assunto, estou à disposição no Instagram através desse link

Leia também:

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)